fbpx
Aprimorar - Capacitação & Psicologia

O interesse em comum por crianças e adolescentes com desregulação emocional aproximou duas psicólogas, Caroline Gonzalez e Mariana Dias, que com base nas experiências em suas clínicas observaram a necessidade de práticas baseadas em evidências. Desde então surgiu o interesse em buscar novas ferramentas que pudessem ajudar a aprimorar a qualidade de vida dessas pessoas e de seus familiares.

Após inúmeras conversas, as psicólogas decidem pela criação da Aprimorar – Capacitação & Psicologia, tendo como principal objetivo o compartilhamento de suas experiências e aprendizados, ajudando profissionais que possuem os mesmos ideais no atendimento às necessidades de seus pacientes.

Missão

Proporcionar aos profissionais a oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento nas abordagens cognitivas e comportamentais.

Visão

Sermos referência no aprimoramento de profissionais da área de saúde mental, onde a ética e o saber sejam sempre valorizados.

Valores

Compromisso com a ética, responsabilidade, relações baseadas na confiança e no acolhimento.

Abordagens Trabalhadas

A Aprimorar acredita que um bom trabalho terapêutico precisa estar baseado em evidências, dessa forma, todos os cursos e workshops oferecidos são em abordagens onde dados científicos puderam comprovar  mudanças na vida dos pacientes.

Atualmente temos como referência a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) criada pelo psiquiatra Aaron Beck na década de 70. 

As pesquisas mostram que a TCC segue evoluindo e ajudando diversos pacientes com ansiedade, depressão, transtorno obsessivo compulsivo, entre outros.

Além da TCC temos como referência a Terapia Comportamental Dialética (DBT), criada pela psiquiatra Marsha Linehan nos anos 80, onde a busca  por priorizar a serenidade e qualidade de vida dos pacientes é sempre seu alvo primário. Atualmente, a DBT vem se mostrando bastante efetiva em pacientes com intensa desregulação emocional.

Caroline Gonzalez

CRP 05/45428

Treinamento intensivo em Terapia Comportamental Dialética (Behavioral Tech), Workshop da infância e adolescência (Instituto Beck). Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental (CPAF-RJ). Psicóloga do serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Santa Casa do RJ.

Mariana Dias

CRP 05/41980

Mestranda em Educação Inclusiva (Universidade Fernando Pessoa – Porto), Treinamento intensivo em Terapia Comportamental Dialética (Behavioral Tech), Especialista em Neuropsicologia (CESANTA-RJ) e em Terapia Positiva e Coaching (CPAF-RJ). Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental (CPAF-RJ). Psicóloga do serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Santa Casa do RJ.

A opinião de profissionais