fbpx

Durante os últimos 2 anos nossa árvore vem criando fortes raízes no compartilhamento dos conhecimentos da Terapia Comportamental Dialética (DBT) no Brasil, auxiliando profissionais das áreas da Saúde Mental e Educação, assim como pais, a melhor conduzir, tratar, auxiliar e atuar na prevenção de quadros intensos de desregulação emocional.

Não só os resultados têm sido extremamente eficazes, como a cada nova turma de treinamento realizado alcançamos mais e mais pessoas capazes de conduzir e ampliar a rede de conhecimento desta abordagem e a principal mensagem que norteia nosso compromisso no tratamento da mente humana: “Viver faz sentido”.

Neste ano, nossa árvore expandirá ainda mais seu alcance e suas raízes se tornarão ainda mais fortes na consolidação da DBT no Brasil.

Traremos ao Rio de Janeiro o I Simpósio de Terapia Comportamental Dialética (DBT) – Aprimorar. Reunindo em um dia de muito conhecimento, alguns dos maiores especialistas do assunto no Brasil. Entre eles, Vinicius Dornelles, precursor da DBT no Brasil e atualmente primeiro terapeuta nativo de língua portuguesa no mundo reconhecido como Treinador em DBT (Behavioral Tech e The Linehan Institute).

Esta será uma oportunidade única de participar desta nova etapa no avanço da DBT no Brasil e acreditamos que a cada oportunidade como esta, mais e mais crianças e jovens são alcançados por profissionais preparados para auxiliá-los. Se você quer fazer parte deste momento, expandindo as raízes do seu conhecimento, não deixe de se inscrever. As vagas são limitadas.

O que é a DBT?

A Terapia Comportamental Dialética (DBT) é um tratamento que atualmente apresenta evidências para pessoas que apresentam condutas auto lesivas sem intencionalidade suicida (CASIS), pensamentos, desejos e/ou tentativas de suicídio, transtorno da personalidade borderline (TPB), transtornos alimentares, transtornos do humor (principalmente transtornos do humor bipolar e depressão crônica), transtornos relacionados ao uso de substâncias, transtorno desfiador opositor e TDAH.

Nos últimos anos, a abordagem DBT ampliou o espectro de sua atuação para o trabalho com diferentes faixas etárias, principalmente na sua aplicação com adolescentes, assim como, com outras problemáticas diversas do cotidiano. É o resultado de uma adaptação da Terapia Comportamental para trabalhar com pacientes que possuíam CASIS e suicidas. 

A DBT é um “tratamento validado empiricamente”, isto quer dizer que tem sido avaliado em ensaios clínicos da mesma forma que os novos medicamentos são avaliados para determinar se são ou não mais eficazes que um placebo (comprimido de açúcar). A investigação em DBT esteve inicialmente restringida a mulheres diagnosticadas com TPB, mas na atualidade, é utilizada em mulheres e homens com transtornos alimentares, transtornos do humor, transtornos por uso de substâncias, transtornos de ansiedade, TDAH e problemas cotidianos que não configurem uma psicopatologia.

Venha participar conosco e conheça mais sobre a abordagem e suas técnicas de aplicação.

Palestrantes

Caroline Gonzalez

CRP 05/45428

Treinamento intensivo em Terapia Comportamental Dialética (Behavioral Tech), Workshop da infância e adolescência (Instituto Beck). Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental (CPAF-RJ). Sócia da Aprimorar Psicologia.

Mariana Dias

CRP 05/41980

Psicóloga com treinamento intensivo em Terapia Comportamental Dialética (Behavioral Tech), Especialista em Neuropsicologia (CESANTA-RJ) e em Terapia Positiva e Coaching (CPAF-RJ). Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental (CPAF-RJ). Psicóloga do serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Santa Casa do RJ.

Dra Gabriela Dias

CRP 000000

Médica no Serviço de Psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro

Diego Alano

CRP 000000

Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental. Formação em Terapias Baseadas em Evidências para o Transtorno da Personalidade Borderline (FUNDACIÓN FORO – Argentina). Treinamento intensivo em Terapia Comportamental Dialética (Behavioral Tech).

Felipe Augusto

CRP 000000

Possui títulos de bacharelado, psicólogo e licenciatura em Psicologia pela Universidade de São Paulo e especialização em Saúde Mental pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental – UNIFESP (2014). Coordenador da equipe de psicólogos do ambulatório de homens comTranstornos Alimentares do AMBULIM IPq HC FMUSP. Treinamento intensivo em DBT peta Behavioral Teclh, Seattle-EUA e com diversas formações em DBT, entre elas: DBT para o Transtorno de Estresse Pos-traumático com o Martin Bohus, PhD (Alemanhã), DBT para Adolescentes com a Jlll Rathus, PhD tSeaüle), DBT para Transtornos Alimentar:es com Múltiplos Diagnósticos com Lucene Wtsniewskt (Ohio) e Famlly Connections (McClean Hospital – Harvard ). Revisor técnico do livro “Programa DBT para a Came’ Emocional e Compulsivo’ desenvolvida na Universidade de Stanford.

Vinicius Dornelles

CRP 000000

Psicólogo (PUCRS); Especialista em Terapias Cognitivo-Comportamentais; Formação em Tratamentos Baseados em Evidênvias para o Transtorno da Personalidade Borderline (Fundación FORO – Argentina); Concluindo o Dialectical Behavior Therapy (DBT): Intensive Training (Behavioral Tech – EUA, Fundación Foro)

20

JUN/2020

LOCAL DO EVENTO: 
Hotel Bourbon Barra da Tijuca Residence
Auditório Copacabana
Av. Malibu, 1355 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

HORÁRIO:
Cadastramento: A partir de 7:30h
Evento: De 8:30h às 19h

Aproveite a oportunidade, garanta sua vaga e compartilhe com os profissionais que você acredita que podem fazer a diferença.

Vamos multiplicar a DBT e ajudar mais pessoas a acreditarem que viver faz sentido.

A opinião de profissionais